Aluna da EACH conquista duplo diploma em universidade italiana

Postado em 14 de abril de 2020

A aluna do curso de Obstetrícia da EACH, Thais Pucci, concretizou recentemente o seu duplo diploma na Universidade de Parma, na Itália.

A estudante ingressou na EACH/USP no ano de 2015 e iniciou os seus estudos na Itália em março de 2019. O “Corso di Ostetrícia”, como é chamado na universidade italiana, tem duração de três anos e, de acordo com Thaís, tem enfoque na área médica, o que tornou a sua formação mais abrangente.

“A experiencia é gratificante. Tive a oportunidade de conhecer dois sistemas de saúde totalmente diferentes. A Universidade de Parma forma obstetrizes com um diferencial voltado diretamente para a área médica, enquanto em nossa Obstetrícia da Universidade de São Paulo, as obstetrizes são formadas com a prática de humanização, e é o que nos faz diferentes”, disse Thais Pucci.

“Ter um duplo diploma na área da Obstetrícia é expandir os horizontes e realizar um aprendizado único tanto para o meio profissional como pessoal”, concluiu ela.

A estudante enfatizou que ao final dos seus estudos realizados na Itália, as aulas foram online e não houve colação de grau por conta das medidas de contenção diante do avanço do novo coronavírus naquele país.

Desde 2017 o curso de obstetrícia da EACH mantém com a Universidade de Parma o duplo diploma de graduação. A Escola envia e recebe alunos da instituição estrangeira para a realização do duplo diploma.